Redesign para loja virtual: Instituto Universal Brasileiro
Trabalho realizado juntamente com a Alessandra e teve auxilio da equipe de marketing da própria instituição.
A necessidade de refazer o site era enorme, diante da concorrência a loja virtual do IUB estava obsoleta nos quesitos Design e performance, isso implicava no baixo volume de vendas.
Depois de estudos precisos de cor, tipografia e navegação, consegui refazer o site com conceitos mais modernos seguindo o conceito “Flat”, deixando o e commerce mais limpo e objetivo, todas as paginas: busca, categoria e institucionais, seguem uma identidade visual unica e efetiva para melhor entendimento do usuário
Criei também uma nova linguagem de banners promocionais com pequenas chamadas, dando mais enfase a imagens bonitas que por si só, transmitem o mensagem desejada.
As imagens dos produtos foram totalmente refeitas, a necessidade era de aproximadamente 5 imagens para cada curso, retratando curso online, curso impresso, curso em dvd, imagem ilustrativa e imagem do kit, o trabalho maior foi feito para as imagens do Kit, tivemos de refazer as fotos de kit por kit, para isso, foi mais que necessária a ajuda deles, Bernardo e Tom, fotógrafos, que, coordenados por mim realizaram uma sessão de fotos de 3 dias no parque gráfico do IUB situado em Boituva. Em seguida, nos mesmo realizamos os tratamentos de uma por uma, totalizando 350 imagens
A maior dificuldade encontrada foi para a página de vendas dos cursos, não poderia ser feita de uma forma convencional de e commerces, depois de vários wireframes a opção final escolhida pela equipe passa uma nova forma de compra, onde o usuário escolhe com calma as opções de pagamento e logo abaixo ele pode ver com calma os detalhes do curso através de áreas com conteúdo preciso.
Toda a performance do site fica por conta da Vtex.
Acesse o site: www.institutouniversal.com.br